quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para conhecer parte da História da UFSC

Livro “Curso de Economia da UFSC – 65 anos de História”


Lançado na segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2008. A publicação foi uma iniciativa do Departamento de Economia da universidade.

O projeto foi coordenado pelo professor Ricardo Oliveira e o livro foi escrito pelo historiador e poeta César Félix e pelo professor Pedro Antonio Vieira, do curso de Economia da UFSC. São dados, fatos, momentos históricos e fotografias, resultado de dois anos de pesquisa.

Para o professor Ricardo, “o curso de Economia da UFSC é neto do curso de Administração e Finanças, criado pela Academia do Comércio de Santa Catarina no ano de 1942, e filho da antiga Faculdade de Ciências Econômicas, criada no ano de 1945, incorporada à UFSC em 1960, e transformada no atual Centro Sócio-Econômico”.

O curso iniciou sua trajetória na Avenida Hercílio Luz, passou pela Travessa Ratcliff e pela Rua Almirante Alvim, todos endereços no Centro de Florianópolis. Em 1980 foi definitivamente transferido para o campus universitário da UFSC, na Trindade.

“O livro é um projeto ousado, que muito contribuirá para que se possa entender a trajetória do ensino superior em Santa Catarina e, fundamentalmente, parte da história da UFSC.”, disse o professor Ricardo Oliveira.

Ainda sobre esse livro você poderá ler a resenha "Na formação da cidade" escrita por
FELIPE AMIN FILOMENO, Doutorando em Sociologia pela John Hopkins University (EUA), mestre e bacharel em Economia pela UFSC, publicada em 31 de janeiro de 2009.

Para ler a resenha basta acessar:

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2387644.xml&template=3898.dwt&edition=11611&section=1323


Nenhum comentário:

Postar um comentário